top of page

AS PIADAS DE PLAYBOY | MARÇO, 1983

Humor


NO FIM da festinha, o sujeito confidencia ao colega de trabalho.


— Aquela loura ali é minha mulher. E a morena gostosinha com quem ela está conversando é a minha amante.


— Que coincidência. Para mim é a mesma coisa, só que justo ao contrário!


 

FURIOSO com o sócio que vive se gabando de tudo, aquele homem de negócios dá-lhe uma bronca sentida.


— Chega de dizer: "Eu comprei, eu vendi, eu cancelei, eu fiz isso, eu fiz aquilo", como se você tomasse iniciativas sozinho. Eu também sou responsável por tudo que acontece nesse escritório.


Dias depois, toca o telefone. É o sócio, inquieto.


— Más notícias, Gastão. A telefonista está grávida e já avisou que nós temos que reconhecer o filho.


 

DUAS NOITES seguidas, no meio de um sono muito agitado, o sujeito deixa escapar um nome feminino: "Diana..." Da terceira vez, a mulher, que se chama Teresa Cristina, resolve acordá-lo com uns trancos.


— Não se preocupe, querida, diz ele, Diana é o nome da égua favorita no quarto páreo de domingo.


Quando ele volta do trabalho, a mulher parece ainda mais furiosa.


— O que foi agora, benzinho?


— Tua égua telefonou desmarcando o programa de sábado.


 

UM DETETIVE particular presta contas à sua cliente.


— De acordo com suas instruções, segui o seu marido na noite passada. Ele foi a três bares, quatro boates e um motel.


— E o que ele foi fazer em todos esses malditos lugares?


— Certeza eu não tenho — responde o detetive — mas pelo que eu deduzi ele estava seguindo a senhora.


 

ERA TÃO viciado em apostas que fugiu do hospital direto para o cassino e morreu do coração em cima da roleta. Um amigo da mesma turminha de fanáticos foi avisar a família. Tocou a campainha e, quando vieram atender, não deixou por menos.


— Trago novidades — anunciou ele, ao chegar. — Quanto vocês apostam comigo que tem uma viúva morando nessa casa?


 

NO MESMO gênero, tem aquela do sargento encarregado de avisar com o máximo tato possível o falecimento da mãe de um dos praças. Reunindo a tropa no pátio, ele lançou uma ordem:


— Todo mundo que tem mãe viva, um passo à frente.


E logo a seguir, dirigindo-se a um deles:


— Só quem tem mãe viva, seu idiota!


 

A FILA de automobilistas seguia calmamente pela estrada quando passa um sujeito a 200 por hora num monstro de motocicleta. Cada vez que ele ultrapassa um carro, toca a buzina e lança um berro:


— Já viu uma máquina igual a essa?


Três quilômetros adiante, a moto entra num buraco e o infeliz se arrebenta todo na beira da estrada. Os curiosos se reúnem e alguém comenta:


— Bem feito, quem mandou provocar?


— Não estava provocando ninguém — reage o motociclista. — Só estava querendo encontrar alguém que conhecesse a minha máquina para perguntar onde é o freio.


 

DOIS bêbedos se perdem no escuro e acabam cambaleando pelos dormentes, ao longo de uma estrada de ferro.


— Maldita escada — queixa-se o primeiro —, nunca vi degraus tão separados.


— Os degraus estão certos — responde o segundo —; o corrimão é que está muito baixo.



88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page