top of page

PAZ DE LA HUERTA | ABRIL, 2013


Atriz, modelo, pintora, diretora de cena... Conheça a mulher que deu um novo sentido ao termo paz

A atriz mais emocionante de Hollywood no momento: Paz de la Huerta é uma obra de arte total para se ajoelhar. Para nós, a rainha da quebra de tabus se apresentou diante de um cenário natural selvagem


ENTREVISTA JEFFREY DEITCH

FOTOS MARIO SORRETI


A indústria do entretenimento é encarada pelos cínicos como um intrincado roteiro de ficção. As celebridades são controladas por seus assessores, os quais lhes dizem o que falar, o que vestir e quem namorar. Conheça o glorioso antídoto para a mesmice: a atriz, pintora, diretora de cinema e modelo Paz dela Huerta, de 28 anos. Criada em Manhattan (sua mãe é americana; seu pai, um duque espanhol), Paz é mais conhecida como a sedutora namorada cie Steve Buscemi na série Boardwalk Empire, da HBO. Abaixo, algumas palavras com a encantadora atriz.


Você tem uma sintonia incrível com alguns dos melhores fotógrafos do mundo, entre eles Mario Sorrenti, que tirou estas fotos, e Ellen von Unwerth. Eu vejo que você os inspira. Sou fotografada por Ellen desde os 16 anos e por Mario, desde os 14. Ele fez o meu primeiro ensaio nu, quando eu tinha 17 anos. Mario me fez me sentir bonita, e realmente acredito que foi naquele ensaio que superei meu medo de ficar nua. Mario é um grande artista. Ele já tirou fotos de mim nas quais o meu corpo parecia uma escultura.



Você é considerada uma atriz muito intensa. É muito difícil manter um distanciamento entre personagem e vida real? Eu costumava ser tão metódica na interação com as personagens que interpretava que a minha própria vida começou a se tornar um reflexo da vida delas. Isso nem sempre era saudável. Por vezes eu me perdia tanto dentro de determinado papel que já não sabia mais onde eu terminava e onde a personagem começava. Não havia limites, nós éramos uma coisa só. Mas, com o passar do tempo, aprendi a lidar com isso praticando meditação. Agora consigo adentrar a vida de uma personagem e em seguida voltar para o mundo real. Amo fazer filmes porque consigo vivera vida da personagem por dois ou três meses e depois simplesmente dizer adeus.



Por que você decidiu posar para a PLAYBOY? Por causa da linhagem. Cindy Crawford e Marilyn Monroe apareceram na PLAYBOY. Eu celebro a nudez todos os dias. Ela é a nossa primeira roupa. E Mario é um fotógrafo incrível, ele traz mistério e sensualidade para seu trabalho. Fiz as fotos sem maquiagem, e nós dois quisemos que o ensaio tivesse um caráter muito natural. Foi mais sobre trazer uma parte de mim que não havia sido mostrada para o público ainda, um retrato honesto deste momento da minha vida.



Quando Jack Nicholson caminha no tapete vermelho na estreia do filme Os Infiltrados em Nova York, quase ninguém está interessado no superstar. Em vez disso, todos os olhares se voltam para a mulher ao seu lado: Paz de la Huerta. Mas a beldade não está aqui para impulsionar sua carreira, mas sim para deixar o namorado com ciúmes. Simplesmente porque ela pode.



Não é só Nicholson quem admira esta mulher, cineasta, atriz de arte, modelo, pintora e musa. A jovem é o ícone de uma nova geração de mulheres em torno da qual Hollywood está se unindo, embora elas desprezem Hollywood por sua superficialidade.


"Não me importo se algo é politicamente correto. Ouço os meus sentimentos."

Paz é uma lutadora contra os tabus e pela nudez natural na arte e na vida. Aquele em que os personagens selvagens que ela interpreta dificilmente diferem da pessoa real. Certa vez, ela disse a seus colegas da PLAYBOY francesa: “Eu amo Jane Fonda. Ela foi capaz de retratar uma bomba sexual sem perder sua integridade." Você pode pensar que ela estava falando sobre si mesma. Ou sobre seu papel como a sedutora show girl Lucy Danziger na série de sucesso americana Boardwalk Empire, que a tornou famosa.



Em um mundo de rostos com Botox, ela é vista como uma exceção bem-vinda a um ideal de beleza fora de controle. Punk rock em vez de pop de plástico. Além de talvez um batom vermelho escuro, ela não usa maquiagem. Nunca. Ela também não precisa disso.



Mario Sorrenti, que os fotografou para nós, também achou isso. Os dois se conhecem desde os 14 anos. Mais tarde ele fez seus primeiros nus com ela. “Eu me senti linda com ele”, diz ela. Na época, ela morava com a mãe, funcionária da ONU, e o pai, um ex-legionário estrangeiro espanhol, no SoHo, epicentro da cena artística de Nova York. Um mundo de festas malucas e pessoas criativas que ela moldou.



Os tablóides adoram Paz por nunca sair do seu papel selvagem. Em 2010, ela concedeu uma entrevista nua a uma colega da New York Magazine em uma sauna enquanto esfregava mel nos seios. Isto é muitas vezes demais para o abafado establishment norte-americano.



Paz não liga: “Não me importa se algo é politicamente correto. Eu escuto meus sentimentos.” Enfim, a nudez. Quando Paz está nua em um filme, não é porque ela precisa, mas porque ela quer. “A sexualidade não me assusta, pelo contrário”, diz ela.



É certo que quem pensa que esta Paz de la Huerta é um pouco maluca – louca – não está totalmente enganado. Depois de uma visita a Graceland, ela diz que o fantasma de Elvis Presley entrou nela e lhe deu um orgasmo. Em um show de Lana Del Rey ela começou a fazer strip-tease na plateia.



Paz não é um bom ratinho que fica sentado no sofá de casa. Mas quem quer isso? Não preferiríamos ter uma mulher inteligente que celebrasse seu belo corpo de forma desenfreada e apaixonada? Alguém como Paz de la Huerta? Pensamos: claro!




956 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page