top of page

ALINE PRADO | FEVEREIRO, 2014


Nossa eterna Globeleza


Ela é a beleza que este Carnaval merece. Nas páginas de PLAYBOY, no meio desse povo, deixe o samba de Aline Prado te levar. E lá vou eu!


FOTOS AUTUMN SONNICHSEN


Estava lá, na página 18 da PLAYBOY do mês passado [Janeiro, 2014], no abre da seção Insiders. Uma fotaço de Mari Silvestre, a escul­tural assistente de palco de Luciano Huck. Ensaio pronto, lindo, era só publicar agora na edição de fevereiro e correr para o abra­ço. Bom, ninguém trabalha aqui impune­mente, flertamos com a infidelidade. Arrastamos uma asinha para o pecado. E não é que nos deparamos com a troca de guarda das Globelezas? Após oito anos de excelen­tes serviços prestados ao Carnaval brasilei­ro, Aline Prado entregava a faixa para Naya­ra Justino. Opa, liberada contratualmente para voar, quem sabe ela não poderia fazer um rasante pelas nossas páginas? Conversa vai, conversa vem, Aline topou. Calma, mo­çada, Mari também estará aqui, prometo...



Descobrimos rapidinho por que Aline ficou tantos anos como musa do Car­naval brasileiro. Ela é uma combinação de sensualidade, simpatia e esperteza. "Era muito legal quando eu ia para o interior do Brasil nos eventos. As pessoas se surpreen­diam quando tocavam na Globeleza. "Então ela é de verdade, não é uma vinheta", contou durante o almoço, aqui na PLAYBOY, a jornalista formada Aline Prado.



A mesma simpatia e alegria foi retratada no ensaio. Aline topou todas as pequenas safadezas propostas pela fotógrafa ameri­cana Autumn Sonnichsen na primeira ses­são de fotos realizada na praia do Guarujá. Na segunda, duro foi segurar a moçadinha da escola de samba Vai-Vai. Dá pra enten­der, não é todo o dia que pinta uma Globe­leza na quadra em dia de ensaio. Funcionou tanto que a escola já convidou Aline para desfilar no Carnaval paulista. Se bobear, a destaque da Grande Rio toma conta tam­bém do sambódromo paulistano.



Ela é carioca do Andaraí, mas adotou o Méier como lar. Bai­larina, atriz e jornalista, Aline Prado se tornou Globeleza em 2006, aos 19 anos. Agora aos 27, ela se desnuda para PLAYBOY sem perder a majestade.


Você é a sexta mulher negra a estampar nossa capa. Como se sente fazendo parte desse seleto grupo? Eu fiquei muito feliz por poder mostrar na capa da PLAYBOY um pouco da nossa bra­silidade, que também aparece muito no per­sonagem da Globeleza.


Como era essa responsabilidade? Um baila trabalho! Você tinha de estar em forma para aguentar as gravações, que du­ravam cerca de 30 horas. Eram 20 horas só para desenhar o corpo!


Caramba! É. São pelo menos dez horas para gravar a vi­nheta principal, além dos diferentes takes pa­ra a transmissão dos desfiles.


O que uma Globeleza faz nos outros 11 meses do ano? Olha, eu aparecia em muitos eventos da Globo. Viajei pelo Brasil levando a marca. É muito engraçado, porque as pessoas têm muita curiosidade. Queriam ver, queriam encostar, porque acham que a Globeleza é computação gráfica. Não é.


Com todo esse trabalho, dava para curtir o Carnaval? Era complicado. [Risos.] Curtir a gente sem­pre curte, mas não dava para se atirar por causa desses compromissos.



Então, quais são seus planos para seu pri­meiro ano de liberdade? Voltara desfilar. Antes de virar a Globele­za eu sempre desfilava, mas depois não deu mais. Se desfilasse por uma escola, teria de desfilar por todas. Estou ansiosa para voltar para a avenida.


Tem alguma escola de coração? Como Globeleza, aprendi a torcer por todas as escolas, mas tenho um carinho especial pelo Salgueiro, que foi onde comecei, e pela Grande Rio, que é onde vou desfilar neste ano.


Como carioca em ano de Copa, já visitou o novo Maracanã? Não, mas eu sou fanática pelo Flamengo e fã do Hernane Brocador, que sempre nos salva nas horas difíceis! [Risos.]



REALIZAÇÃO FABIANA MORITZ STYLING FABRICIO MIRANDA E WALÉRIO ARAÚJO CABELO E MAQUIAGEM CÉLIA MACEDO PRODUÇÃO DE MODA FERNANDO BATISTA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA BRUNA FERNANDES ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA EDSON LUCIANO, JOZZU E VICTOR UBILLA TRATAMENTO DE IMAGENS ALDO TEIXEIRA, MARISA TOMÁS E CRISTINA NEGREIROS



8.573 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page