top of page

AS TRIGÊMEAS | OUTUBRO, 1992


Espelhos paralelos refletindo o mesmo e delicioso corpo de 1,70 metros, 55 quilos, olhos azuis e tantos outros prazeres. As trigêmeas gaúchas Renata, Lílian e Marilise Porto são a múltipla visão dos desejos.



Três gatas, três vezes a mesma magnética silhueta. Olhá-las, uma a uma, em busca de minúsculas diferenças é um convite, um refrescante  mergulho a  um inquietante  espetáculo de  curvas, pêlos  e aromas.  Seriam  deusas  ou tríplice  miragem? Êxtase ao cubo, talvez. Banquete de açucaradas musas confundindo e acelerando nossa imaginação.


Renata: a Espanha é o país de seus sonhos, tem verdadeira admiração pelos espanhóis e sua arquitetura. Detesta mentira e violência. Adora, porém, as "cantadas bem safadinhas". Quer ser top model de sucesso, atriz e ter muita felicidade. "E também cursar odontologia, tchê", lembra Renata. Lílian: Amor Sem Fim foi o filme que mais a emocionou. Não tem ídolos de cabeceira, mas sonha com um Brasil melhor. Quer conhecer a "romântica" Itália, porém adora comida portuguesa. Discoteca a deixa a mil por hora. "É tribom", suspira Lílian, que pretende estudar Direito enquanto é modelo e ensaia vôo para ser atriz. Marilise: o homem ideal tem olhares observadores, jeito tímido e sorriso irresistível. "Esse me derruba", confessa. Também pretende fazer o curso de Direito e ver a "histórica" Itália. Devora lasanha, Raul Seixas e Elton John sempre que pode. Curte demais os amigos e as irmãs. Odeia falsidade.

18 anos de idade e íntimas ligações. Elas compartilham o mesmo quarto, desejos e segredos. São clara e gema, mas — às vezes — acorde de três sons. Anjos terríveis da sedução, não dividem nem emprestam namorados. Quando se trata de amor, são possessivas. É cada um por si, mesmo. Quinze, precisos e mágicos quinze minutos separam o nascimento desta trinta de ases. A primeira a nascer foi Lílian. A segunda, Marilise. A última, mas a primeira a ser gerada, foi Renata. A casa dos Porto, em Tucunduva, a 550 quilômetros de Porto Alegre, se transformava no gatil mais festejado na fronteira com a Argentina.



As trigêmeas seguem na carreira de modelo há seis anos. Adoram ver e serem vistas. Admiradas. São gatas de ar imaturo, gestos meigos e sorrisos fáceis. E assim são felinas arrepiando nossa medula, acendendo nosso fogo e nos fazendo arder em doce tentação.


FOTOS: PEDRO MARTINELLI


EDIÇÃO: KIKI ROMERO

COORD. DE PRODUÇÃO: ARIANI CARINEIRO

PRODUÇÃO: SELMA SIMBOL


12.604 visualizações3 comentários
bottom of page