top of page

BÁRBARA BORGES | FEVEREIRO, 2005



Para meninos e meninas


Na novela das 8, Jenifer se apaixonou por outra mulher. Fora da telinha, milhões de brasileiros se apaixonaram por Bárbara Borges. Estas fotos, clicadas em Barra do Maraú, sul da Bahia, mostram direitinho o por quê.


FOTOS LUIS CRISPINO


A edição de fevereiro de 2005 da PLAYBOY chegou às bancas de todo o país no dia 15 e trouxe na capa a atriz Bárbara Borges, que interpretava a homossexual Jenifer na novela Senhora do Destino. O ensaio foi clicado por Luis Crispino no Kiaroa Beach Resort, em Barra do Maraú, sul da Bahia. Foram três dias de trabalho que resultaram em 18 páginas de fotos num bangalô e no bar do resort, além de cenas na praia em frente ao hotel.



Desde a sua estréia em Senhora do Destino a atriz chamou a atenção da PLAYBOY, mas levou alguns meses até aceitar o convite. "Passei por um processo até aceitar, conversei muito com minha família e eles me deram todo apoio, após isso, me senti mais segura e vi que a proposta era mesmo irrecusável", conta.



Sobre a experiência de fotografar nua ela revelou: "É claro que bateu um frio na barriga logo no início das fotos, mas passou rápido", e completou, "Eu sabia que quanto mais me travasse e ficasse nervosa, pior seria o resultado. Então me concentrei no meu objetivo que era fazer um ensaio bem lindo".



Aos 26 anos, Bárbara exibiu formas perfeitas em 1,65m de altura, 50kg de peso, 84cm de busto, 64cm de cintura e 94cm de quadril e confessou: "Sou vaidosa mas sem neuroses. Gosto de cuidar do meu corpo, da minha pele porque quero envelhecer com saúde e muita disposição". Durante o ensaio ela não descuidou da boa forma, frequentou a academia do resort todas as noites.


Foi difícil escolher a foto de capa desta edição. Acabamos escolhendo a mais surpreendente. Afinal, ninguém imaginava que a discreta Bárbara fosse tão exuberante. A alternativa (ao lado) era mais insinuante e ainda fazia homenagem sutil ao passado (é quase a mesma pose que Maitê Proença, entrevistada do mês, fez para sua segunda capa de PLAYBOY, em 1996). A incerteza diante dessa "escolha de Sofia" do bem nos levou até a realizar uma enquete no site da PLAYBOY. Vitória esmagadora — na proporção de 10 x 1 — para a foto que está na capa. Assim, a vox populi amenizou o peso da responsabilidade em nossos ombros. A voz do povo é a voz de Deus. A foto acabou sendo usada na abertura do ensaio.


Bárbara Borges teve sua estréia na TV foi como paquita em 1995. Foram quatro anos de trabalho ao lado de Xuxa. "Enquanto minhas amigas iam ao cinema, estava viajando para fazer show e aprendendo a dar muito valor ao meu próprio dinheiro", comenta. Em 1999, aos 20 anos, Bárbara estreava sua primeira peça de teatro, A Lista, com direção de Oswaldo Montenegro, e também começava a faculdade de teatro e o curso de interpretação para TV. Em 2001, conquista sua primeira personagem de novela, como a ambiciosa Luiza em Porto dos Milagres, de Aguinaldo Silva. Depois disso foi convidada pelo ator André Valli para fazer a peça Uma História Muito Estranha. Poucos meses após a peça, veio a temporada de quase dois anos em Malhação, como a malvada Thaíssa. Em seguida foi escalada para a novela Senhora do Destino.



EDIÇÃO ARIANI CARNEIRO PRODUÇÃO EXECUTIVA SUSANNE SASSAKI

STYLING FÁBIO PAIVA E ARLINDO GRUND CABELO E MAQUIAGEM KAKÁ MORAES TRATAMENTO DE IMAGEM SÉRGIO PICCIARELLI



22.527 visualizações2 comentários

2 Comments


leonardojoseraimundo
Nov 27, 2023

Bárbara Borges foi excelente nas fotos. A melhor foto de Bárbara foi a undécima, em que ela fica de bruços na cama totalmente nua. Eu amo a bunda feminina.

Like

Ivete
Jul 25, 2023

Que linda!! ❤️❤️❤️ Ensaio maravilhoso!!

Like
bottom of page