top of page

CHRISTIANE TORLONI POR LUIZ TRIPOLI



O fotógrafo Luiz Tripoli conta como foi o polêmico ensaio de 1984.


Chirstiane Torloni e eu fizemos dois ensaios para a PLAYBOY um robrido, em 1983, e outro em preto e branco, em 1984. Naquele período, a maioria das atrizes tinha restrições em relação à maneira como iria tirar a roupa. Mas a Christiane nunca teve medo de nada. O que facilitou muito foi o fato de ela ir pra frente da câmera despojada de qualquer tipo de preconceito. Em virtude da segurança que ela tinha em se mostrar, tínhamos a proposta de fazer um segundo trabalho com algo a mais.


No ensaio de1984, varamos a madrugada no estúdio, tomando um belo Chianti. Foi um ensaio grande, que saiu numa edição com capa dura. Isso teve urna repercussão muito legal. A ideía era provocar o leitor. Foi fantástico.



Também teve as tais fotos nas quais aparece o ânus dela. E todo mundo só falava disso. Parece que não conseguiam enxergar outra coisa. Mas, sinceramente, não foi nada previamente pensado por nós. Eu nem tava enxergando isso àquela hora. Ela estava linda. Fotografei, ampliamos e só depois a gente foi observar que aparecia, mas de uma forma fantástica. Está lindo, e ela nunca criou nenhum problema com isso. Até hoje todo mundo se lembra dessas imagens. São fatos que foram feitas no começo dos anos 1980, mas que são modernas até hoje.


858 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page