top of page

CLÁUDIA RAIA | SETEMBRO, 1985



Ela mostra aqui todos os mistérios da Ninon da novela Roque Santeiro


FOTOS J.R. DURAN


Era demais para uma cidadezinha como Asa Branca, às voltas com o seu mito e o seu santo: um trio de mulheres bonitas, agitando as noites da boate Sexus, num show erótico de abalar a fé de qualquer romeiro. Entre elas, o frescor de Ninon, a primeira criação de Cláudia Raia em novelas. Um começo de muito sucesso. Em Roque Santeiro, mesmo com a boate fechada, Ninon continuou encantando a todos — do poderoso Sinhozinho Malta ao mais piedoso fiel. E isso é só o começo: até um lobisomem cairá de amores por ela. Compreensivelmente.



Para mostrar seus muitos encantos, Cláudia quis como cenário as dunas da belíssima Praia de Genipabu, no Rio Grande do Norte, e um clima de mistério com toques orientais. Nada mal para esta bailarina clássica, descendente de gregos, que aos 18 anos já conquistou o Brasil como a Ciça, ao lado de Jô Soares, no quadro "Vamos Malhar?" de Viva o Gordo! Antes, quando fazia a Sheila, revelação do musical A Choros Line, ela brilhou em PLAYBOY (março de 84) quando era mais conhecida como: Maria Cláudia.



Quando Cláudia, uma paulista de Campinas, estreou, no Rio, a peça Baby Sitter, Jô Soares foi conclusivo: "De vinte em vinte anos aparece uma pessoa que sabe falar, cantar, dançar — enfim, um pouco de tudo. Às vezes essa pessoa também é linda e transmite uma alegria e simplicidade imensas. Esta pessoa é o que eu chamo de anjo, e é exatamente o que se passa com Cláudia Raia, Ela veio para ficar".



Para manter toda essa forma, Cláudia Raia diz não ter receitas: "Meu único exercício é a dança. Aliás, sou antes de tudo uma bailarina". Receita de homem também ela não tem: "Mas prefiro os maduros, porque são atenciosos, mandam flores, abrem porta de carro. E eu adoro essas gentilezas. Sou romântica: garotão de moto, para mim, não existe".



COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO DULCE PICKERSGILL PRODUÇÃO KIKI ROMERO CABELOS SILVINHO MAQUIAGEM VALDIR MOTA


25.434 visualizações15 comentários

©2023 por Inside Playboy Brasil.

O Inside Playboy Brasil é um site sem fins lucrativos, apenas com a finalidade de ressignificar e manter a memória da revista em um espaço que respeita os trabalhos e profissionais que fizeram parte dessa história.

bottom of page