top of page

FRANCIELY FREDUZESKI | JULHO, 2002


“Essa é pra clonar!!!”. Foi com essa frase que a PLAYBOY nos apresentou a atriz Franciely Freduzeski, em Julho de 2002. A frase faz alusão á novela O Clone. grande sucesso da TV em 2001, na qual ela interpretava Beta, uma lutadora sexy.


O ensaio, fotografado por Valerio Trabanco, foi todo feito ao ar livre em pontos turísticos do Rio, como a mundialmente famosa praia de Copacabana, o Mirante Dona Marta, Prainha, Leme e o boêmio bairro de Santa Tereza. A foto de abertura é uma das mais belas já produzidas pela PLAYBOY, mostrando uma Franciely desafiadora, nua no meio da multidão vestindo apenas uma camisola de seda transparente preta, fumando um cigarro, na frente do majestoso hotel Copacabana Palace.



Todo nesse clima, o ensaio mostra como se nossa morena, natural de Laranjeiras do Sul, fosse uma turista comum visitando a Cidade Maravilhosa. Comum? As fotos mostram que não... Temos aqui uma musa, em todo seu esplendor, posando com vontade e mostrando formas deliciosamente perfeitas.



Apesar de ela estar nua em todas as fotos, em nenhuma delas ela é encarada diretamente pelos transeuntes, o que reforça o tom despojado, natural, proposto pelo fotógrafo. “O Valério Trabanco me deixou bem à vontade e as fotos foram muito bem produzidas e rápidas. Não tive tempo pra ficar pensando se tinha alguém me olhando ou não e a partir do momento que aceitei fazer um nu nas ruas eu deixei a timidez de lado.”, relembra.


Franciely conseguiu se destacar em meio às belezas da Cidade Maravilhosa em um ensaio provocante e muito quente, ao contrário da temperatura na cidade, já que as fotos começavam a ser produzidas antes das 5h da manhã, visando afastar os olhares mais curiosos, o que nem sempre era possível. A própria Franciely relembra: “Aconteceu uma coisa engraçada enquanto eu fotografava no Mirante. Havia alguns turistas alemães que não queriam sair dali de jeito nenhum. Foi um sufoco! Fizemos o que a gente conseguiu sem que os caras ficassem olhando.” A gente entende os alemães. Diante desse monumento de 1.70m, 62 kg, cintura inacreditável, bumbum perfeito e seios discretamente turbinados, fica impossível não ficar hipnotizado!


Além da capa brasileira, Franciely também foi capa no México (abril, 2003) e na Croácia (junho, 2003) e Playmate na Grécia (agosto, 2003) e na Eslovênia (abril, 2003), aproveitando o sucesso da trama de Glória Perez, exibida naqueles países.



Duas curiosidades sobre essa edição: o ensaio estava previsto pra ser publicado em fevereiro de 2001, ainda com a novela O Clone no ar, mas foi substituído pela triatleta Hérica Sanfelice, participante do reallity show No Limite. Essa edição tinha mais duas opções de capa, igualmente lindas, que foram colocadas à votação, juntamente com versão escolhida.


Num ensaio cheio de fotos inesquecíveis, duas se destacam: a que ela está andando nua sobre os trilhos do histórico Bonde de Santa Tereza, segurando uma baguete (inclusive é a preferida da Franciely também) e a que ela saboreia uma casquinha de sorvete, usando nada mais que um vestido branco e deixando as pernas torneadas (resultado dos seus tempos de bailarina) entreabertas, e nos encarando com um olhar matador.



Sem dúvida nenhuma Franciely disputa, no quesito beleza, com o Rio de Janeiro.

5.572 visualizações2 comentários

2 Comments


leonardojoseraimundo
Nov 26, 2023

Franciely Freduzeski foi excelente nas fotos. A melhor foto de Franciely foi a 18a., em que ela se ajoelha na praia totalmente nua. Eu amo a bunda feminina.

Like

sousamatos
May 19, 2023

Lembro dela dando uma subidinha no Zorra Total.

Like
bottom of page