top of page

KATE MOSS | JANEIRO, 2014



O ano de 2014 iniciou em festa para a PLAYBOY americana, que completava seus 60 anos de magnitude, glamour, poder, mulheres e, claro, muitas histórias. Diante de uma data tão icônica, o maior dilema: a escolha do presente. E não poderia ser um presente qualquer, afinal, vale lembrar, a PLAYBOY trouxe em sua primeira capa, o ícone, a deusa, um dos maiores sex symbols de todos os tempos: Marilyn Monroe.


Desde 1953, a PLAYBOY sempre se manteve fiel ao seu bom gosto e minucioso know how para a escolha das suas capas e, seguindo essa linha, a revista escolheu um nome: Kate Moss. Nada mais justo que um dos maiores símbolos de uma geração, uma das personalidades mais onipresentes na mídia, uma das mulheres mais fotografadas dos anos 90, prestes a completar 40 anos (em janeiro, quando a revista estaria nas bancas), para celebrar as seis décadas da revista. Kate era a última supermodelo de sua geração a dever sua nudez à PLAYBOY – a revista despiu de Cindy Crawford a Elle Macpherson, passando por Sthephanie Seymour, Naomi Campbell, Amber Smith e Eva Herzigova. Faltava Kate.


Kate Moss se manteve, entre sucessos, namoros famosos, bebedeiras e muitas polêmicas, como um ícone na moda por 30 anos com um grande poder de reinvenção que a transforma em uma personalidade única: quem não se lembra do momento em que o fim foi decretado quando, flagrada usando cocaína, estampou os tabloides pelo mundo?


Descoberta muito jovem, aos 14 anos, em um aeroporto, Kate só veio foi apresentada ao mundo aos 16, quando foi clicada nua usando um cocar de penas na cabeça para a capa da revista The Face por Corinne Day. A nudez de Kate também escandalizou o mundo fashion, em sua primeira campanha para a Calvin Klein, quando foi duramente criticada por sua alegada magreza excessiva, além de ser menor de idade quando exibiu seus seios para a CK. Desde então, a britânica foi capa da Forbes em 2012 como a segunda top model mais bem paga do mundo, foi considerada em 2014 a modelo mais rentável da Inglaterra e ganhou uma linha de taças de cristais bem peculiar, que reproduz o molde – perfeito – dos seus seios.



Trinta e cinco vezes capa da Vogue, Kate Moss é um dos rostos mais conhecidos no mundo, uma das mulheres mais cobiçadas, uma das top models mais bem pagas, um dos rostos mais vistos nas capas de revistas – foram mais de 300 –, já foi tema de música, já participou de videoclipes, representou coleções para as maiores e mais poderosas grifes mundiais, já foi polêmica, já foi escândalo, já foi renascimento. Agora, confirmando os rumores que começaram a pipocar em junho de 2013, ela era a capa da PLAYBOY comemorativa aos 60 anos da revista, e há quem diga que a top model arrancou profundos suspiros e elogios do magnata Hugh Hefner, fundador e editor-chefe da revista.


Fotografada pela dupla Mert Alas e Marcus Piggott com styling de Alex White, em uma mansão vitoriana, Kate Moss, o rosto da Burberry, a maior supermodelo do mundo, surge imponente, num editorial de 18 páginas com muito glamour. Passeando entre o preto e branco e o abstrato de cores, Kate no auge da sensualidade, radiante e, diga-se de passagem, na melhor versão da Coelhinha, mostra porque é o ícone de uma época num ensaio chique, clássico e atemporal.

A edição comemorativa foi lançada com duas opções de capa, ambas com Kate com as habituais orelhas de Coelhinha da Playboy, juntamente com o corset, os punhos franceses e meias de seda. Uma dessas capas teve tiragem de apenas 800 exemplares numerados, autografados pela própria Kate e com venda exclusiva na loja do fashion designer Marc Jacobs, que também lançou uma coleção de camisetas com a mesma imagem da capa, com toda a renda revertida a amfAR, fundação americana que busca a cura pra AIDS.



E para quem pensou que Kate Moss seria deleite apenas para os americanos. O ensaio também pôde ser conferido pelos leitores da PLAYBOY Brasil, na edição de janeiro de 2014, como opção alternativa às Belas da Praia, tendo a mesma capa da Marc Jacobs Edition, numa tiragem de apenas 10.000 exemplares.



A tradição dita que um homem presenteia a uma mulher com diamantes por ocasião do seu 60º aniversário. E assim foi feito. Tal qual um diamante, Kate se torna mais valiosa com o tempo. E nessa hora é de grande valia fazer jus às palavras musicadas de Lady Gaga que, num show em Londres, terra natal de Kate, mudou os versos do seu hit “Born This Way” para homenagear a nossa estrela. "Você nasceu dessa maneira, Kate. Você nasceu perfeita", dizia ao verso da canção. Nós assinamos embaixo. God save the Queen! God Save Moss!



4.238 visualizações1 comentário

1 Comment


leonardojoseraimundo
Nov 30, 2023

Kate Moss foi ótima nas fotos. A melhor foto de Kate foi a 20a., em que ela se deita no sofá totalmente nua. Eu amo a bunda feminina.

Like
bottom of page