top of page

KEYLA POLIZELLO | JULHO, 2005



A rainha do rodeio


Ela começou a montar aos 3. Aos 5 participou das primeiras competições e, aos 7, conquistou o primeiro de seus quatro títulos na concorrida Festa do Peão de Barretos. E não parou mais. Aos 19 anos, Keyla Polizello enlouquece os peões quando cavalga seu puro-sangue na prova dos três tambores, a única exclusiva para mulheres no testeronizado mundo dos rodeios. Você segura essa?


FOTOS MARLOS BAKKER


Desde o final do ano passado, nosso radar está apontado para o interior do país. Em reportagem da edição de outubro de 2004, já alertávamos os leitores sobre a onda country que tomaria o país este ano, um fenômeno que batizamos de Agropop. O repórter que cobriu Barretos para a matéria voltou com um furo: a maior campeã da única modalidade feminina dos rodeios, a prova dos três tambores, era uma ninfeta maravilhosa. Nosso primeiro contato com Keyla foi desanimador: a proposta “não daria para pagar nem o capim dos cavalos dela", segundo sua mãe. Mas com paciência, jeitinho, charme e um pouco mais de capim acabamos conquistando-a. Para você, ela chega assim, de bandeja (ou, melhor, de sela).



Aos 19 anos, cuida do corpo com uma boa alimentação, com treinos diários com seu cavalo e vai à academia 3 vezes por semana. Com 1,54 de altura, 93 cm de busto, 59 cm de cintura e 98 cm de quadril, nasceu em São José do Rio Preto e é a estrela dos rodeios em todo o interior de São Paulo campeã da única prova que mulher participa Prova dos 3 Tambores.



A rio-pretense é de uma família tradicional da cidade e teve seu primeiro contato com cavalos aos três anos de idade. Aos sete anos participou de sua primeira competição em Presidente Prudente interior de São Paulo. No final de 2004 recebeu o troféu "Arena de Ouro". A tetracampeã da maior festa de rodeio do mundo, a de Barretos, tem também a melhor marca na Prova do Tambor.



Solteiríssima após dois anos de namoro "firrrme", a amazona Keyla tem lugar garantido na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a meca dos amantes do country. Mas não precisa ser caubói para laçar seu coraçãozinho. Para nossa rainha, chique no "úrtimo" é o homem honesto, fiel e que tenha na ponta da língua os últimos sucessos da parada sertaneja.



Em São José do Rio Preto, onde vive com os pais e cursa o segundo ano de jornalismo, Keyla é uma celebridade. “Sou reconhecida aonde vou e recebo presentes como fitinhas de Nossa Senhora, ursinhos de pelúcia, cartas...”, conta com aquele sotaquezinho carregado no “erre”, tão típico do interior paulista. Avessa a baladas, não dispensa um churrasco na fazenda da família, onde cria cavalos da raça quarto de milha. Entre os 25 animais que mantém, o astro é Hickory Diamond, seu fiel parceiro de provas. Por uma garota como ela, vale ou não até dormir na praça?

Segundo a equipe de produção, Keyla estava um pouco nervosa no começo, mas logo relaxou e no último dia não queria ir embora. Num clima totalmente voltado para o mundo country, as fotos foram feitas em 3 dias pelo fotógrafo Marlos Bakker na Hípica Golf de Campos do Jordão, no Haras e Vila San Jose de Porto Feliz e também no Playland do Shopping Ibirapuera, uma verdadeira maratona, que valeu pelo resultado surpreendente que estão nas 18 páginas e mais um pôster. "Eu fui muito confiante e adorei o resultado, a equipe me deixou super à vontade. Fiz o trabalho com muito carinho, espero que as pessoas gostem", diz Keyla.



COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO SUSANNE SASSAKI

PRODUCÃO LUANA PRADE CABELO E MAQUIAGEM WAGNER RIBEIRO



5.749 visualizações3 comentários

3 Comments


leonardojoseraimundo
Nov 27, 2023

Keyla Polizello foi excelente nas fotos. A melhor foto de Keyla foi a 3a., em que ela se senta totalmente nua. Eu amo a bunda feminina.

Like

Guest
Aug 24, 2022

E bota garanhona nisso.

Like

Guest
Aug 09, 2022

Minha nossa. Que menina garanhona.

Like
bottom of page