top of page

LUIZA BRASIL

Mulheres Que Amamos


POR BEATRIZ MEDEIROS FOTOS FERNANDO SCHLAEPFER


Fruto de Niterói, Luiza Brasil diz que sempre soube que a cidade vizinha ao Rio de Janeiro era um lugar pequeno demais para ela. Hoje se divide entre o Rio e São Paulo para tocar seus trabalhos como jornalista de moda e cultura afro em seu blog (mequetrefismos.com.br) e, eventualmente, no site da Costanza Pascolato e no GNT. Mais do que apenas vestir, ela defende o papel da moda como ferramenta de expressão e conscientização, especialmente de suas pautas favoritas: feminismo, representatividade e cultura negra.



Por que representatividade na moda importa? Porque a moda também pode ser política. Ela contextualiza um momento, uma história e seus desdobramentos.


E como você usa essa ferramenta no dia a dia? Me visto pensando na mensagem que quero passar. Tenho gostado de sair sem top ou sutiã. É uma forma de expor minha liberdade. Crescemos com a ideia de que o corpo da menina é pecado. Queremos uma igualdade de direitos, e acho que tudo é um exercício, não só para a mulher, mas também para o homem, que tem que entender que não pode violar o direito de uma mulher de estar daquele jeito em qualquer ambiente que ela queira estar.


O Rio de Janeiro é uma delícia porque... É uma cidade com uma personalidade própria e tem o melhor after party do mundo!


São Paulo é uma delícia porque... Sua diversidade de (bons) serviços e a intensa vida noturna nos aproximam das capitais mais cosmopolitas.



356 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page