top of page

RENATA DÁVILA | MAIO, 2012


7 pecados capitais de Renatinha do BBB


A ira por não tê-la. A preguiça de deixá-la. A inveja das que a observam.

A vaidade de estar ao seu lado. A gula de devorá-la com os olhos.

A luxuria de se perder em suas curvas.

A avareza de não querer dividi-la com ninguém.


FOTOS MAURICIO NAHAS



Seu destino é pecar. Desde que elegemos Renatinha, a loirinha do BBB, para a nossa capa de maio, começamos a ter pensamentos pecaminosos com ela. A moça foi a grande sensação desta edição do reality show ao deitar e rolar no edredom com três rapazes. A luxúria dela causou inveja nas redes sociais, e a moça ganhou o saboroso apelido de "Renatinha Safadinha". Na hora de escolher o tema do ensaio fotográfico, não tivemos dúvidas: os sete pecados capitais, ora. O que mais? Para quem não se lembra, eles são: gula, luxúria, avareza, ira, vaidade, inveja e preguiça. Foram estabelecidos no século 6 pelo papa Gregório Magno, que queria ter algum controle sobre a horda de bárbaros hereges e fornicadores que vagabundeava pela Europa. Bons tempos. Dos sete pecados, o pior de todos é a preguiça, pois ela impede que você pratique os outros seis — especialmente a luxúria, que exige excelente preparo físico e mental. Quando você olhar as fotos daquela mocinha safadinha, também vai ter um desejo louco de co... O.k. Boa diversão.



AVAREZA


As noivas sorriem, talvez, aos 20 anos.

Os amantes sonham... Sonho passageiro!

Música de estrelas: Ética de enganos;

Ilusões, perdidas depois dos 20 anos.

E logo outras nasceram: Dinheiro! Dinheiro!


(Dinheiro, Pedro Homem de Mello)



LUXÚRIA


Pecai com os malandros

Pecai com os sargentos

Pecai com os fuzileiros navais

Pecai de todas as maneiras


Com os gregos e com os troianos

Com o padre e com o sacristão

Com o leproso de Pouso Alto


Depois comigo


(A Estrela da Manhã, Manuel Bandeira)



IRA


[...]

Tudo engoliste, como a distância. Como o mar, como o tempo. Tudo em ti foi naufrágio!


Era a alegre hora do assalto e do beijo.

A hora do espanto que ardia como um farol.


Ansiedade de piloto, fúria de mergulhador cedo, turva embriaguez de amor,

tudo em ti foi naufrágio!


(A Canção Desesperada, Pablo Neruda)



VAIDADE


O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho! Porque Deus me fez nascer Princesa entre plebeus numa torre de orgulho e de desdém!


Porque o meu Reino fica para Além!

Porque trago no olhar os vastos céus, e os oiros e os clarões são todos meus!

Porque eu sou Eu e porque Eu sou Alguém!


(Verson de Orgulho, Florbela Espanca)



INVEJA


Não só quem nos odeia ou nos inveja nós limita e oprime;

quem nos ama não menos nos limita.


Que os deus me concedam que, despido de afetos,

tenha a fria liberdade dos píncaros sem nada.



Quem quer pouco tem tudo; quem quer nada é livre; quem não tem,

e não deseja, homem, é igual aos deuses.


(Quem Não Ama Não Menos Nos Limita, Ricardo Reis)



GULA


[...] Comíamos, e comer abre fome, e comida era pretexto.



E nem mesmo precisávamos ter apetite, que as coisas deixavam-se espostejar,

e amanhã é que eram elas.


(A Mesa, Carlos Drummond de Andrade)



PREGUIÇA


Quem te vê nesse andar que balançava, manhosa de exaustão.

Imaginaria uma serpente que dança na ponta de um bastão.


(A Serpente que Dança, Charles Baudelaire)



PRODUÇÃO EXECUTIVA KIKA PAULON TRATAMENTO DE IMAGEM ALDO TEIXEIRA E MARISA TOMAS CENOGRAFIA FRANK DEZEUXIS ESTILO MARCIO VICENTINI MAQUIAGEM E CABELO PAULO ÁVILA ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA ALEX TAKAKI, DANIEL OMAKI, FABRICIO MARCONI E RODRIGO WESTPHAL ASSISTENTE DE CENOGRAFIA DAVID SANTOZA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO MARIANA SIMONETTI




5.450 visualizações1 comentário

1 Comment


Guest
Jun 20, 2022

A Renata era a participante do BBB12 que eu mais gostava.

Like
bottom of page