top of page

SANDRA BRÉA | JUNHO, 1981

Era Junho de 1981. Haviam se passado três anos desde que a revista Homem passara a carregar uma nova marca estampada na capa: PLAYBOY. A chamada do mês? "A Gloriosa Nudez de Sandra Bréa". Que outro adjetivo poderia melhor descrever aquela mulher?


Nascida em 1952, na Tijuca - bairro da Zona Norte no Rio de Janeiro. Sandra gostava de dizer aos amigos que havia nascido para ser estrela e, definitivamente, não era falta de humildade da sua parte. Estava escrito.


Depois de 12 papéis em novelas e 13 filmes em seu currículo ela se despia totalmente em uma publicação (sua matéria anterior, A Noite das Mascaradas, tinha uma nudez mais comedida, sem frontal). Sandra, que retornaria mais tarde em outro ensaio, tinha 29 anos e sua beleza estava no auge!

Em seu ensaio, novamente clicada pelas lentes do agora marido, Antonio Guerreiro, Sandra encarna uma jovem atriz em seu cotidiano: Tomando café, andando de patins, no banho e quase pronta para uma festa. Todo o luxo que Sandra merecia fez parte da produção: joias, casacos de pele, meias de seda e móveis coloniais. Temos uma modelo bem confortável e entregue às lentes do fotógrafo.


A ousadia de Sandra Bréa também passeia no ensaio. É marcante sua foto, andando de patins, com seu inesquecível sorriso estampado. E tudo aquilo que ela, em sua tenra juventude, dizia para os seus amigos está lá perfeitamente registrado: Ela havia nascido para ser estrela! A câmera a adorava! Se Guerreiro era o marido, a câmera era o mais perfeito dos amantes.


Como não chamar de gloriosa a nudez de uma das atrizes mais representativas de sua geração? Sensualidade e beleza eternamente marcadas na história da Playboy Brasil.


(Resenha assinada pelo leitor Ariel Cavotti)


Nota: Agradescimento especial ao leitor Humberto Paiva pelos scans usados na matéria. Humberto é colecionador de PLAYBOY a 33 anos e possui todas as edições guardadas em formato de álbuns. Veja mais sobre a sua coleção no perfil @playboy_albuns
 

FOTOS INÉDITAS


Nota: As imagens inéditas foram tiradas do acervo pessoal de Antonio Guerreiro. Para ter acesso a essas e outras fotos do fotógrafo, veja aqui.
3.422 visualizações1 comentário

©2023 por Inside Playboy Brasil.

O Inside Playboy Brasil é um site sem fins lucrativos, apenas com a finalidade de ressignificar e manter a memória da revista em um espaço que respeita os trabalhos e profissionais que fizeram parte dessa história.

bottom of page