top of page

SUZANA VIEIRA | ABRIL, 1985



A grande estrela, que se transforma a cada papel, revela aqui o lado sensual apenas sugerido pela Renata da novela Um sonho a mais.


FOTOS LUIZ TRIPOLLI


"O bonito da vida não é a chegada, é o movimento", diz Suzana. Esse gosto pelo movimento explica que ela tenha começado como bailarina. E com 4 anos, no Teatro Colón, de Buenos Aires. Como filha de um adido militar brasileiro, viveu na Argentina dos 2 aos 15 anos. De volta a São Paulo, onde nasceu, descobriu sua vocação de atriz e deixou o balé: "Interpretei os melhores autores, os clássicos russos, Sartre, tudo". Depois levou a experiência de palco para as novelas e, desde então, marca seus papéis com a presença forte e a versatilidade de seu talento. "Sou uma pessoa sempre em ebulição, em movimento."


A capacidade de entrega, que se percebe nestas fotos e também em seu desempenho nas dezenas de novelas em que trabalhou, ela conquistou com a sensibilidade e a vontade de crescer e experimentar: "Acho que é preciso trabalhar, ter disciplina e senso critico. Eu sei que tenho essas qualidades". Talvez por isso Suzana consiga se renovar tanto, embora mostre sempre o mesmo vigor nas personagens que interpreta. A força é dela: "Com o que aprendi no teatro, posso transformar uma cena comum de novela num momento mais forte. É isso o que tento fazer em todas as cenas".



Com sua experiência de vinte anos em teatro e TV, Suzana trabalhou um ano no México, em telenovelas: "Isso me marcou. Foi lá que percebi que os problemas dos artistas são iguais em todos os lugares". Com saudades, voltou: "Fui porque quis e voltei porque me deu vontade". Esse exercício de liberdade aconteceu em 1983 e 1984. Mas Suzana não quer repetir a experiência. Gosta de seu trabalho atual, da gravação de todos os dias em que interpreta Renata, a ricaça excêntrica, de suas leituras de biografias e história. Curte acima de tudo o filho de 20 anos e continua em sua procura da perfeição e liberdade: "Ainda quero chegar ao ponto de me soltar por completo no trabalho, na vida, no amor". Nestas fotos, cheias de sensualidade, ela por certo conseguiu.



PRODUÇÃO JULINHO SOLASSI CABELO MARCO MAQUIAGEM MARCELO


7.768 visualizações3 comentários

3 comentários


leonardojoseraimundo
23 de nov. de 2023

Suzana Vieira foi ótima nas fotos. A melhor foto de Suzana foi a 1a., em que ela fica de bruços nua da cintura para baixo. Eu amo a bunda feminina.

Editado
Curtir

Sidnei Dos Reis da Silva
Sidnei Dos Reis da Silva
08 de set. de 2021

Queria mais fotos dela

Curtir
Inside Playboy Brasil
Inside Playboy Brasil
08 de set. de 2021
Respondendo a

Nós também, Sidnei

Curtir
bottom of page