top of page

USAIN BOLT

Perfil


EM TEMPO RECORDE


Usain Bolt precisa de 9,58 segundos para percorrer 100 metros. Nesta entrevista, demos a ele 15 segundos para cada resposta.


Por MICHAEL REMKE


Nova York, Quinta Avenida, hotel cinco estrelas The Pierre, 189 quartos. Em um deles, o homem mais rápido do mundo está atrasado em seu cronograma. Na verdade, Usain Bolt, 29, queria ter voado para a Jamaica logo cedo, mas o tempo não ajudou muito. Desembarcou em NY logo após o meio-dia, e sua programação está apertada. Neste dia, na nova loja da fabricante suíça de relógios de luxo Hublot, também na Quinta Avenida, o rei dos sprints irá apresentar o seu próprio modelo, o King Power Usain Bolt. À noite, será o convidado especial em uma recepção no Museu Guggenheim. Ou seja, agenda cheia. Mas Bolt parece não estar preocupado. Vestido de preto, nos recebe de sorriso aberto em uma suíte com vista para o Central Park. Ele ainda não sabe o que vamos propor para aproveitar o curto período de tempo que temos: apenas 15 segundos para cada resposta. Um diálogo a jato, uma loucura, na verdade. Por outro lado, se existe alguém que ama rapidez, esse alguém é ele. Explicamos nossa proposta. O sorriso de Bolt, então, se torna cético, mas ele ainda está sorrindo.


PLAYBOY: O fim da sua carreira foi na Rio-2016?


BOLT: Não, apenas a minha última participação nos Jogos Olímpicos. Eu ainda devo correr o Mundial de 2017, em Londres.


PLAYBOY: E depois? Parece que você quer virar ator.


BOLT: Sim, eu penso seriamente nisso.


PLAYBOY: O que o você vai preferir fazer: comédia, drama ou um filme de ação?


BOLT: Ação, claro. Isso é certeza.


PLAYBOY: Você tem um filme favorito?


BOLT: [Ele pensa bastante sobre isso. Bastante mesmo.] Na verdade, eu não tenho um filme favorito. Mas eu acho Gladiador, com Russell Crowe, ótimo. E todos os filmes com Jason Statham. Ele é definitivamente meu ator preferido.


PLAYBOY: E de qual atriz você gosta?


BOLT: [Sem precisar pensar.] Angelina Jolie!


PLAYBOY: Por que escolheu a corrida de velocidade, e não um outro esporte? Você já foi um bom jogador de críquete.


BOLT: Se eu tivesse que praticar outro esporte, seria futebol. [Bolt é fã do Manchester United e já disse várias vezes que jogaria para os “Reds” – e isso não parece ser uma piada.]


PLAYBOY: Você já recebeu alguma proposta?


BOLT: Não, ainda não. Mas tenho certeza de que receberia uma se eu procurasse.


PLAYBOY: Que tal bobsled? A Jamaica já teve um quarteto muito famoso com um velocista muito bom.


BOLT: [Risos.] Não, eu odeio frio.


PLAYBOY: Você já pensou em correr uma maratona?


BOLT: Não, nunca. Mas isso eu também vou fazer, com certeza.


PLAYBOY: Como acha que se sairia nos 42 quilômetros?


BOLT: Mal. Provavelmente entre os últimos colocados.


PLAYBOY: Você tem uma namorada há dois anos...


BOLT: … Há três anos.


PLAYBOY: Vão se casar em breve?


BOLT: Não, não imediatamente. Mas espero que isso aconteça mais adiante.


PLAYBOY: O que você gosta nas mulheres em particular?


BOLT: Oh, Deus. Ambição é importante para mim. E determinação. [Ele escolhe a resposta de cavalheiro. Mas há quem já tenha ouvido Bolt dizer que ele gosta da bunda das mulheres. A assessora de imprensa aparece e faz um sinal para terminarmos a entrevista. Tempo corrido: 4 minutos e 1 segundo. Sprint final!]


PLAYBOY: Você é o homem mais rápido do mundo. Tem algum momento em que Usain Bolt é realmente devagar?


BOLT: [Riu bem alto.] Tem, mas sobre isso eu prefiro não comentar.


FOTO FERNANDO FRAZÃO TRADUÇÃO ANDERSON FIGO


82 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page