top of page

AS PIADAS DE PLAYBOY | AGOSTO, 1984

Humor


A última epidemia de gripe ganhou logo um nome. Diretas-já: pega todo mundo e é difícil de passar.


• • •


Pela estrada de Belém, em Israel, caminhava um homem de aparência modesta, acompanhando uma senhora grávida montada sobre um burrinho. Um turista que andava por ali não se conteve e perguntou o nome do homem.


— José — respondeu ele.


— E qual é a sua profissão?


— Carpinteiro.


— E o nome de sua esposa?


— Maria.


— Mas isso parece um milagre — entusiasmou-se o turista. — Não me diga que o menino vai se chamar Jesus!


— Claro que não — espantou-se o carpinteiro. — Qual é? Está pensando que nós somos porto-riquenhos?


• • •


Chama-se western de vanguarda aquele tipo de filme onde o cavalo é mais inteligente que o diretor.


• • •


A jovem e bela senhora chega em casa e, ao trocar de roupa, percebe que está sem calcinhas. Preocupada, liga então para a enfermeira do médico que tinha visitado naquela tarde:


— Eu acho que esqueci uma peça de roupa aí no consultório. Por acaso você encontrou?


— Lamento, dona Sônia, mas não encontrei nada.


— Ah, meu Deus, então devo ter deixado no dentista!


• • •


— Desculpe o mau jeito, companheiro, mas você gosta de mulheres feias?


— Lógico que não!


— E das falsas louras, cafajestes e sempre de mau humor?


— Menos ainda!


— E das ignorantes metidas a intelectuais?


— Detesto!


— Por que, então, você está dando em cinta da minha mulher?


• • •


Depois de pagar inúmeras consultas e quase se arruinar com exames de laboratório, o paciente continuava atormentado pela mesma dor de cabeça.


— Lamento muito — afirmou o médico. — Mas não estou descobrindo nada. Já examinei todas as possibilidades. Só se for excesso de bebida.


— Nesse caso — retrucou o paciente —, prefiro voltar quando o senhor estiver sóbrio.


• • •


Durante uma visita interplanetária de cortesia, um casal de marcianos sugeriu a seus anfitriões da Terra uma noite de troca de casais. Tudo acertado, a mulher da Terra foi para o quarto com o marciano e, no início, se decepcionou ao ver que o órgão sexual do seu parceiro tinha dimensões muito reduzidas. Mas logo o marciano começou a torcer a orelha direita e depois a orelha esquerda e seu órgão sexual foi aumentando de extensão e volume até atingir proporções, realmente, extraterrestres.


Na manhã seguinte, muito satisfeita, a mulher perguntou ao marido o que ele tinha achado da experiência dele.


— Não deu para fazer nada — lamentou-se ele. — A marciana é doida. Passou a noite inteira torcendo minhas orelhas.


• • •


O garoto, nascido e criado numa tribo da Austrália, chega pela primeira vez a uma cidade grande, encontra uma prostituta e explica o seu drama:


— Meu pai me ensinou a seguir as pistas dos animais selvagens, reconhecer as estrelas e atirar um bumerangue. Mas disse que esse negócio de mulher eu tinha que aprender sozinho.


Comovida com a história, a mulher leva o rapaz para o hotel. Sai um instante, para ir ao banheiro e, quando volta ao quarto, encontra o garoto enrolando o tapete e afastando todos os móveis.


— Mas o que é isso? — pergunta ela.


— Se for como os cangurus — comenta ele —, nós vamos precisar de espaço.


• • •


— Como se reproduzem os ouriços-do-mar? — indaga o professor.


— Mais ou menos como os porcos-espinhos — responde alguém do fundo da classe. — Devagar e com muito cuidado.


• • •


— Meu caso é triste — lamentava-se aquele operário. — Passei um ano trabalhando num frigorífico com a idéia fixa de enfiar meu pau na cortadeira de salame. No dia em que eu ia conseguindo, apareceu o patrão e me demitiu.


— Sorte sua, seu animal! — revoltou-se o amigo. — Logo uma cortadeira de salame!


— É... ela também foi demitida.


• • •


O pai chamou o filho de 11 anos para a inevitável conversa sobre a origem dos bebês. Mas nem teve chance de abrir a boca.


— Pera aí, papai — reclamou o garoto. — Quando eu fiz 7 anos, você me confessou que o coelhinho da páscoa não existe. Quando eu completei 9 anos, você veio me contar que Papai Noel também não existe. Se esse negócio de trepar também for mentira, eu acabo desistindo.



37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentáře


bottom of page