top of page

LARISSA RIQUELME | SETEMBRO, 2010


¡Te felicito, Paraguay!

A Copa de 2010 deixou poucas boas lembranças para os brasileiros. Mas a melhor delas é Larissa Riquelme, a paraguaia que encantou o mundo com suas curvas perigosas, em nossa edição especial 3D


FOTOS MAURICIO NAHAS


A PLAYBOY já sabia: existem atrações no Paraguai capazes de fazer qualquer craque de seleção perder o pênalti. Em homenagem aos nossos vizinhos e seu futebol, refrescamos sua memória com o que a Nación Albirroja tem de melhor fora das quatro linhas: La esplendorosa Larissa Riquelme.



Em 2010, as pessoas que estavam conferindo a um dos jogos pela Copa do Mundo foram testemunhas da fama meteórica de Larissa Riquelme. A modelo paraguaia ganhou notoriedade quando foi flagrada torcendo para o seu time com o celular entre os seios e prometer posar nua se seleção do Paraguai fosse campeã da Copa.



O título não veio, mas, mesmo assim, ela tirou a roupa. Larissa, aos 25 anos, acabou assediada por todas as revistas masculinas do Brasil. Com contrato assinado e ensaio pronto, a Panicat Nicole Bahls teve sua capa adiada novamente. Larissa Riquelme teve preferência na publicação e saiu na frente da assistente de palco, que ficou com a capa de outubro daquele ano.



Depois de a PLAYBOY americana anunciar que teria fotos em três dimensões na revista, a versão nacional não quis ficar para trás. Mas os rumores de que a edição de aniversário, com Cléo Pires na capa, viria com óculos e uma foto saltando os olhos não se confirmou. Na edição seguinte, em setembro de 2010, Larissa Riquelme deixou o público masculino boquiaberta com um ensaio diferente.


Use óculos 3D para ver esta e as fotos seguintes

Em um hercúleo esforço tecnológico, a PLAYBOY colocou a Musa da Copa ao alcance das nossas mãos em duas versões: 2D e 3D, sendo a primeira mulher a fazer um ensaio nu para a revista utilizando a tecnologia. Os fãs puderam ver bem de perto os elogiados atributos da paraguaia. Larissa parece saltar da publicação e suas invejáveis medidas ganham profundidade, numa experiência extremamente sensual.


Diferentemente do que fez a PLAYBOY norte-americana, que transformou o pôster da coelhinha Hope Dworaczyk em 3D no computador, a revista brasileira produziu todo o ensaio de Larissa Riquelme com a tecnologia. Foram usadas duas câmeras fotográficas para criar o efeito tridimensional visto nas 26 páginas da revista, fotografadas por Maurício Nahas. Até Cleo Pires, estrela dos 35 anos da PLAYBOY, teve replay em três dimensões na seção Happy Hour nesta edição.


Larissa estampou duas opções de capa. Em uma delas, aparece completamente nua, trajando apenas um óculos 3D. Na outra, a musa usa uma camiseta com as cores do seu país e o óculos está pendurado em seu generoso decote, onde ela costumava levar o celular durante os jogos da Copa. Dentro da revista, o clássico óculos de duas cores estava presente para a utilização de 100% do potencial da edição.



Como não podia deixar de ser, o ensaio (com 14 fotos) teve o futebol como tema, sendo fotografado na Arena Barueri, em São Paulo. Em uma das imagens, Larissa brinca com os óculos 3D e coloca o objeto entre os seios, como fazia com seu telefone celular durante a Copa, mania que contribuiu para a modelo cair nas graças do público masculino.



No estádio, uns 200 homens estavam trabalhando enquanto eu posava. Eles tentavam espiar. Fiquei constrangida, mas a equipe da revista conseguiu me esconder" lembrou Larissa. A modelo disse que sua paixão pelo esporte vai além de ver os jogos da seleção, e que também gosta de bater uma bola. "Jogo como atacante. Acho que os seios grandes me favorecem nessa posição."



Larissa revelou que o mais difícil no ensaio foi mostrar a "panchulita", como é chamada a parte íntima feminina no Paraguai. "Foi a primeira vez que eu mostrei. Fiquei um pouco tímida na hora de fazer as fotos, porque não somente meu pai e minha mãe iam ver, mas todo mundo".



Além de mostrar sua intimidade pela primeira vez, Larissa também falou sobre a dificuldade em fazer um ensaio em 3D. Para a modelo, posar para duas câmeras foi muito complicado. "Foi difícil. As duas câmeras tinham que tirar fotos iguais e eu precisava ficar parada por muito tempo".



A torcedora símbolo da seleção paraguaia disse que sentiu vergonha no começo, mas que logo se soltou. "Foi um pouco incômodo. Estava com um pouco de vergonha, mas o pessoal da PLAYBOY me ajudou e ficou bom".



Questionada se o povo paraguaio sentiria ciúmes de ver sua musa posando para um revista brasileira, ela diz que existe essa possibilidade. "Nunca posei nua no Paraguai. Meus conterrâneos vão ficar com ciúmes", brincou a modelo.



Definitivamente foi uma daquelas ocasiões mais que especiais. Larissa, a mulher que ofuscou os jogos da África, ganhou o título de Musa do Mundial, e também se tornou a primeira estrela da PLAYBOY a ter um ensaio em 3D. Um verdadeiro marco na história do mercado editorial mundial.



PRODUÇÃO EXECUTIVA FERNANDA GERALDINI TRATAMENTO DE IMAGEM SÉRGIO PICCIARELLI ESTILO MARCIO VICENTINI MAQUIAGEM E CABELO PAULO ÁVILA

MOCK-UP ZSA-ZSA FANTINI PINTURA CORPORAL TADASHI HARADA ASSISENTE DE FOTOGRAFIA MORENO GONÇALVES, FLÁVIO KENJI E IGOR MOREIRA CONSULTORIA DE 3D MARCOS MUZZI E ANDRÉ ROSA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO LUITHA MIRAGLIA



40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page