top of page

NATALIA INOUE | SETEMBRO, 2014


Japa Girl

Nossa gueixa, a melhor mistura nipo-brasileira, nua na Liberdade


FOTOS FRED OTHERO


O Japão é um país de raízes e tradições fortes. Um dos seus maiores símbolos é a Sakura サクラ, a flor de cerejeira. Diz a lenda que Sakura vem da princesa Konohana Sakuya Hime que, em forma de estrela, teria caído do céu nas proximidades do Monte Fuji e se transformado nesta bela flor. Se pudermos adaptar a lenda da Flor de Cerejeira, após vermos o ensaio de capa da PLAYBOY de setembro de 2014, poderíamos dizer que uma estrela caiu no Rio de Janeiro e se transformou, não em uma flor, mas em um mulherão de traços orientais e corpo genuinamente brasileiro: Natalia Inoue.



Seus avós deixaram a pequena cidade de Saga, no sul do Japão, em 1945, quando o país era vítima de bombardeios, em meio à Segunda Guerra Mundial, e rumaram para o Brasil, fixando residência no Bairro da Liberdade, em São Paulo, onde os imigrantes japoneses já viviam desde 1912. E foi justamente o Bairro da Liberdade que Natalia escolheu para revelar aos leitores da PLAYBOY o melhor da mistura nipo-brasileira.


Natalia incorpora uma gueixa sedutora, longe da imagem frágil e delicada tradicional dessas mulheres orientais. Já na imagem de abertura, ela abre seu quimono de seda, revela sua nudez e, empunhando um cigarro, encara o leitor, sexy, desafiadora. É essa gueixa sensual, bem brasileira, que desfila nua sob as lentes de Fred Othero em um ensaio cercado de referências orientais. E ninguém melhor que a própria Natalia Inoue para contar, para os leitores do IPBr, os detalhes do ensaio e comentar as suas fotos preferidas.


Os cliques foram feitos em quatro locações com temática que remetem ao Japão, sendo a primeira delas a luxuosa Suíte Nagoya, do Motel Harmony, com 530 m² e uma perfeita decoração oriental, onde foi produzida a maior parte do ensaio, como a foto em preto e branco, onde Natalia seduz sobre a cama japonesa de bambu e eucalipto. Também nessa suíte foi feita a sequência de três fotos do pôster, onde nossa Japa Girl mostra toda a sua desenvoltura em uma cadeira de estofado preto, enquanto o sol que adentra pela janela redonda banha seu corpo de medidas perfeitas: 1.67m de altura, 60 kg, 100 de busto, 64 de cintura e 104 de quadril. "Eu adorei a sequência, foi uma das minhas favoritas no ensaio todo. Minha foto preferida nessa locação é aquela onde estou usando apenas um laço de quimono de gueixa e, logo à minha frente, temos um painel espelhado e um telão gigante exibindo mangás. Achei muito sexy e divertido, ao mesmo tempo."



A segunda locação foi a tradicional Chopperia Liberdade, no bairro de mesmo nome. Famosa, principalmente, por seu animado karaokê, também é um bom atrativo para os boêmios que apreciam uma boa partida de sinuca, atrações regadas a sushi, temaki, sashimi, tsuyu e outras iguarias tradicionais do Japão. Chama a atenção por sua decoração oriental, uma profusão de fitas laminadas e lanternas de papel de seda e luminárias japonesas. Aqui foram feitas a foto onde Natalia exibe seu corpão na sala de karaokê, além das fotos de divulgação e da imagem que ilustra o pôster.



A terceira locação foi no tradicional restaurante japonês Hinodê, o mais antigo do ramo em São Paulo, fundado em 1966. O Hinodê se destaca por ter um ar casual e familiar, longe do refinamento que dá o tom da maioria dos restaurantes japoneses. Seu mobiliário foi construído utilizando-se de técnicas milenares de marcenaria e é nesse ambiente que Natalia fez aquelas que considera as suas fotos favoritas, como a foto da abertura do ensaio, em que aparece fumando um cigarro, produzida na sacada do restaurante. Também aqui foi feita a foto em que Natalia exibe seus seios perfeitos enquanto despe um quimono de seda azul, observada ao fundo por um vendedor de pastéis, além daquela em que lê um jornal, no sushi-bar, tendo ao fundo uma prateleira com elementos marcantes da cultura japonesa como as Ningyô 人形, Bonecas da Amizade e o Maneki Neko 招き猫, o Gato da Sorte.



Em outro clique, sentada no tampo de mogno do balcão do salão principal, Natalia, lindamente nua, é ‘observada’ pelo pôster do 87º primeiro-ministro do Japão, Junichirō Koizumi, venerado pelos japoneses. A foto que fecha o ensaio foi feita na Sala de Tatame, mostrando a modelo debruçada sobre a mesa, tendo à frente um Bowl, tigela de arroz, típica da culinária oriental, diga-se, tão saborosa quanto as curvas de Natalia. "A atmosfera desse restaurante me deixou muito à vontade, porque me lembrou muito de um filme que eu adoro, O Último Samurai, o lance da Casa Oriental, tradicional e informal ao mesmo tempo, sem esquecer a cultura japonesa tão presente."



A última locação foi o Viaduto Cidade de Osaka, no centro da Liberdade, onde foi estacionada a limusine, cenário das fotos onde Natalia retoca a maquiagem e depois, pela janela, contempla a cidade, tendo ao lado um monitor com o clássico anime Sailor Moon. No alto do Osaka foi clicada, na fria madrugada paulistana, a bela foto em que Natalia, usando apenas uma wagasa, sombrinha oriental de bambu e papel, observa São Paulo, longe de seu caos habitual, como se a cidade ficasse em silêncio, reverenciando sua nudez.



O único ponto negativo do ensaio é a pouca quantidade de fotos (apenas 17). O gostinho de "quero mais" fica ainda mais evidente pela qualidade do ensaio. Em sua segunda capa em 2014, Fred Othero, conseguiu entregar mais um trabalho repleto de fotografias belíssimas, bem elaboradas e recheadas de muitos simbolismos.



Dois detalhes chamam a atenção no ensaio. Um deles é a ausência do belo sorriso de Natalia. Isso é facilmente explicável pela temática do ensaio: as gueixas têm um ar de silêncio e mistério, diz-se delas que não precisam sorrir para encantar um homem, bastando apenas a força do seu olhar.


Outro detalhe são suas tatuagens, que conferem um ar forte, marcante. Sobre elas, Natalia conta o seus significados cercados de sensibilidade e raízes familiares: "No braço direito, tenho um crisântemo, flor que representa a Família Real Japonesa. No mesmo braço, o nome e o sobrenome da minha avó, Akyio Inoue, e logo ao lado, o símbolo da igreja budista da qual ela faz faz parte do Conselho. No meu pulso esquerdo, tenho um recado escrito por minha avó. Ela mesma escreveu em meu pulso e tatuamos por cima. É um desejo de boa sorte e sucesso para minha vida. Logo abaixo desse recado, tenho escrito: 'Vó, você é a coisa mais importante da minha vida'. Ela sofre do Mal de Alzheimer e eu sempre mostro lhe essa tatuagem, para que ela nunca esqueça disso. Por fim, no ombro tenho escrito 'Gratidão', que é uma das palavras mais bonitas que conheço e é algo que carrego sempre em meu coração".


E já que a palavra é Gratidão, Natalia fez questão de deixar um agradecimento particular: "Queria muito agradecer aos leitores e colecionadores da PLAYBOY, em especial a todos que acompanham o IPBr. Quero dizer que estou me sentindo muito especial, graças a vocês. Vocês são fãs da revista número um do mundo e, não poderia deixar de ser, são leitores diferenciados, pelo fato de vocês respeitarem ao máximo as estrelas de capa. Eu estou realmente me sentindo uma 'Diva', e não apenas alguém que resolveu posar nua. Muito obrigada! Espero que vocês tenham gostado".



À Natalia, nós só temos a dizer, em bom japonês: Yatta! Yoroshiku. Arigato gozaimasu! (Gostamos Muito! Foi um prazer. Muito obrigado!)


REALIZAÇÃO FABIANA MORITZ STYLING PAULA CARVALHO

CABELO E MAQUIAGEM CECÍLIA MACEDO

481 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page