top of page

JULIA ROBERTS | SETEMBRO, 1991


A inesquecível Vivian de Uma Linda Mulher conta como gosta de ser seduzida e revela como se sente nas cenas de sexo que faz nos filmes


A portas do sucesso cada vez mais estão abertas para juba Roberts. Aos 23 anos e ainda com rosto de adolescente, ela já atraiu multidões para assistir a seus filmes, como Uma Linda Mulher e Dormindo com o Inimigo, e é aposta certa para emplacar os anos 90 como um dos rostos da década. Uma façanha e tanto, ainda mais para uma menina que passou a juventude no interior dos Estados Unidos e — acreditem — era uma das mais feias da sua classe.


Para nossa sorte, Juba se transformou num dos melhores sinônimos de beleza e sedução e, assim, seguiu firme em direção ao estrelato. "Mas continuo sendo uma mulher absolutamente ingênua e acredito em tudo o que me dizem." Foi para falar de ingenuidade, sexo e sobre a sua carreira que Julia recebeu PLAYBOY com a mesma franqueza e doçura da sua foto ao lado. Ela só se recusou a falar de um assunto: o recente cancelamento de seu casamento com o ator Kiefer Sutherland (Linha Mortal) a apenas três dias da cerimônia.





1. Como você se prepara para uma cena de amor num filme? Fico absolutamente apavorada, como se tivesse 12 anos de idade e nunca tivesse sido beijada por ninguém. Acredite, certa vez cheguei a telefonar para a minha mãe, de tanto que estava nervosa.


2. Você gosta de ser um símbolo sexual ou, como todo símbolo sexual, diz que o importante "é o que temos dentro da gente"? Eu acho que o desejo está em todos os lugares — seja nos filmes ou fora deles —, mas não procuro pensar em sexo o tempo todo. Talvez seja por isso que comigo nunca acontecem as situações constrangedoras que as pessoas imaginam fazer parte da vida de uma atriz, como ir para a cama com um diretor ou produtor.


3. No filme Uma Linda Mulher, você fez o papel de uma prostituta e manteve mesmo contato com prostitutas para se preparar para o papel. Como foi isso? No início, algumas foram muito agressivas comigo. Mas depois me trataram com mais simpatia. As prostitutas são surpreendentes. Ao mesmo tempo que elas são pessoas comuns, como a garota que se senta ao seu lado num ônibus, possuem uma maneira própria de encarar as coisas da vida. É por isso que não se pode discriminá-las.


4. Ainda sobre Uma Linda Mulher, que tal foi a experiência de viver o papel de uma garota como Vivian. que usava uma sensualíssima saia de couro com pouco mais de 20 centímetros que hipnotizou milhões de homens no mundo todo? Durante as locações na rua, eu ouvia um número tão grande de gritos e assobios que várias vezes tive que voltar para o meu trailler. Ficava vermelha e começava a sentir dores no estômago.


5. Como você gosta de seduzir ou ser seduzida? Se alguém vai para a cama com outra pessoa é porque transmitiu uma energia que a outra captou. Eu nunca faço caras e bocas, a menos que queira mesmo atrair alguém.


6. Você nasceu e morou durante a sua juventude na Georgia, no interior dos Estados Unidos. Isso não lhe causou nenhum tipo de problema quando você foi para metrópoles como Nova York ou Los Angeles? Pelo contrário. Minha maneira de falar com o sotaque do Sul dos Estados Unidos e também o fato de eu possuir uma carteira de motorista da Georgia já me livraram de muitas multas de trânsito. Certa vez, em Los Angeles, depois de cometer uma barbeiragem, um policial me parou para me multar. Então, fiz cara de vítima e disse a ele que estava perdida na cidade. Não fui multada.


7. Quer dizer que Julia Roberts não é tão ingênua em algumas ocasiões? Nada disso. Eu ainda me julgo totalmente ingênua, mesmo depois de Hollywood. Se alguém me conta qualquer tolice, mesmo que seja uma piada, acredito, até que alguém me prove o contrário.


8. Kim Basinger era "a boca dos anos 80". Você já está sendo considerada "a boca dos anos 90". O que acha disso? É de certa forma surpreendente. Confesso que, durante a época do ginásio, eu sentia tristeza quando comparava a minha boca com a das outras meninas. Elas não tinham lábios tão carnudos quanto os meus, que eu achava exageradamente grandes. Outra coisa: até hoje não consigo usar batom. Toda vez que tenho que fazer isso, borro toda a boca e tiro tudo antes de sair de casa.


9. Você já apareceu em filmes com cabelos loiros, ruivos e pretos. Afinal, qual é a verdadeira cor dos seus cabelos? Meus cabelos são castanho-claros. Mas agora eles estão tingidos de ruivo e eu estou gostando disso. Tenho a impressão de que eles transmitem aos homens uma paixão ardente e atraem muito mais.


10. O que uma pessoa que pretenda conquistar Julia Roberts não deve fazer perto dela? Detesto ser paparicada em excesso. Não tenho um ego frágil demais para não resistir a críticas. É claro que também não gosto que as pessoas sejam cruéis comigo. Mas não preciso ser mimada constantemente.



141 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page