top of page

ANDRESSA SOARES | JULHO, 2009


A pin-up do terceiro milênio

Fruta mais desejada do Brasil, nossa Mulher Melancia tornou-se unanimidade nacional com sua sensualidade à prova de qualquer funk. Chacoalhando na velocidade cinco, esta morena é dez


FOTOS MARCIO SCAVONE


É fácil identificar uma pin-up  o difícil é defini-la. Pin-up é uma mulher de natureza sensual cuja imagem, de tanto ser reproduzida e copiada, se torna parte da cultura pop. Embora toda pin-up seja safadinha, nem toda moça safada é uma pin-up. É preciso haver uma dose equilibrada de ingenuidade e sensualidade: um rostinho de menina num corpo de mulher (sim, é difícil evitar clichês quando se fala de pin-ups).



As cover girls mais bem-sucedidas na história da PLAYBOY combinam esses ingredientes. É só conferir sua coleção e comprovar: Joana Prado, Suzana Alves, Adriane Galisteu, as S(c)heilas... e muitas, muitas outras que o tempo e o espaço nada relativos nos impedem de listar.



As iniciais MM dão sorte para a PLAYBOY. O ensaio da primeira MM a lendária Marilyn Monroe foi um sucesso de vendas tão fenomenal em 1953 que impulsionou a PLAYBOY a ser o que é hoje. No Brasil, por dois anos ninguém bateu a nossa MM Mulher Melancia, batizada Andressa Soares em vendagens. No total, foram mais de 600 mil exemplares vendidos e 5 produtos estrelados por ela (Especial Paixão Nacional, Revista de linha, DVD, o conceituado especial Mundo de PLAYBOY e pôster).


Potencializando o simbologia e a sensualidade que essas duas letras mágicas carregam, a edição de julho de 2009 trouxe a Mulher Melancia mais fashion do que nunca e em sua melhor forma. Trata-se de um ensaio que presta homenagem à ícones como Marilyn Monroe e Betty Page, além de todas as pin-ups que povoaram o imaginário masculino a partir dos anos 40.


Se naquela época a sensualidade dessas meninas era utilizada até mesmo com caráter patriótico servia para animar as tropas na Segunda Grande Guerra Mundial , a visão de Andressa Soares nua sobre veludo vermelho (como a célebre foto de Monroe) ou na pose mais famosa de Page tem poder tão devastador que deveria ser classificada também como assunto de Estado. Afinal, a nossa MM sempre deixou um verdadeiro batalhão de homens enlouquecidos como comprovam as sessões de autógrafos que ela fez para a PLAYBOY, causando um tumulto digno de uma pin-up deste novo milênio.



Clicada por Márcio Scavone, seu ensaio faz uso de objetos vintage para impregnar as fotos daquela atmosfera dos anos 40 e 50: Andressa calça as enormes plataformas tão em voga na época, monta em uma vespa e se diverte em um cenário circense, cheio de bolas gigantes e cortinas estreladas.



Quem olhar a edição vai constatar que aquela ingenuidade cheia de pecado das pin-ups realçam ainda mais o rosto de boneca de Andressa e suas curvas de mulherão. A Mulher Melancia tem doses exatas de ingenuidade e safadeza, mesmo quando rebola ao som do funk. Uma pin-up para o terceiro milênio.



PRODUÇÃO EXECUTIVA KIKA PAULON E PAULA PITELLI

TRATAMENTO DE IMAGEM SÉRGIO PICCIARELLI ESTILO RODRIGO POLACK MAQUIAGEM E CABELO BRUNO MIRANDA ASSISTENTE DE PRODUÇÃO DANIELE CHIQUITO ASSISTENTE DE MODA KIKA CABRERA ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA ARTHUR FUJII, TULIO VIDAL E VICTOR SPIRO



896 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page