top of page

ZAIRA ZAMBELLI | JULHO, 1981


Zaira é nossa

A estrela de Bye Bye Brazil e de O Amor É Nosso em todo o esplendor


FOTOS MARCIA RAMALHO


Ela encanta não só os que a vêem no cinema e nas novelas de TV. O talento de Zaira empolga também os diretores. O cineasta americano Elia Kazan ficou impressionado ao vê-la em Bye Bye Brazil. E o diretor Cacá Diegues fez questão de homenageá-la com o texto destas páginas:



A primeira vista, seu nome exótico não rima com nada. Mas ao dizer Zaira, paira no ar o som de uma música clara que envolve sem nenhum mistério. Pois o mistério já se impõe desde que você se depara com ela, rara luz de lua, sempre vestida mesmo que nua.



Do lado da tela, do vídeo, do palco, o sorriso de Zaira estala em nossos corações como a razão do espetáculo. Por ele torcemos a cada cena, segmento ou ato do drama, trazendo nossas almas vazias para que mais possa caber.



Mas é do outro lado de Zaira que sonhamos viver: do lado de seus braços venenosos (duas serpentes graciosas), buscando pouso na noite de seus cabelos negros, adivinhando o melhor rumo a outros territórios ignotos.



Pássaro sempre em vôo, é Zaira quem dá sentido ao tempo, quem faz os dias se sucederem. Em seu levante, há uma estrela que nem a luz do sol consegue ofuscar. Em seu poente (se é que ela tem um), não dormem os vestígios do dia, mas o próprio dia que se espalha pelo mundo porque Zaira sorri e vê a fala e toca nas coisas para que elas tenham vida.


PRODUÇÃO SILVIA CAMARGO CABELO E MAQUIAGEM MARLENE ALVES



797 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Ademar Amâncio
Ademar Amâncio
Jul 30

Lembro bem quando essa atriz surgiu e depois sumiu,eu sempre penso que ela é parente da Carla Zambelli,tomara que não,coitada,rs.

Like
bottom of page