top of page

KAREN MATZENBACHER | ABRIL, 1995


A bela musa do tetracampeão

Nua na praia da Joaquina, em Santa Catarina, a garota que conquistou o zagueiro Márcio Santos


FOTOS FÁBIO CABRAL


Olhos verdes, cabelos longos, pele moreníssima e corpo de medidas irretocáveis (1,79 metro, 64 quilos, 64 centímetros de cintura, 93 centímetros de busto e 94 de quadril). Não foi mesmo à toa que Márcio Santos, camisa 4 da Seleção que ganhou a Copa dos Estados Unidos, se apaixonou por esta gaúcha de 23 anos, descendente de alemães e franceses (daí seus sobrenomes, Coudeu Matzenbacher).



Os dois se conheceram há quatro anos, quando Márcio (que jogava na época no Internacional de Porto Alegre) namorava outra garota — e Karen, outro rapaz. "Saímos os quatro juntos", ela lembra. "Mas não pintou nada entre mim e o Márcio. Só ficamos amigos." A paixão aconteceu em julho de 1993. E foi, como se diz, arrebatadora. "Tanto que, três meses depois, já estava morando com ele", conta ela.



Karen mudou-se para a França, onde na época o jogador defendia o Bordeaux, time da cidade homônima. Mas, como toda paixão avassaladora que se preze, não durou muito. Logo depois da Copa de 1994, desmancharam o namoro. "Foi incompatibilidade de gênios", resume Karen. "Só isso." Ela voltou então para Porto Alegre, onde nasceu e morou desde criança, no bairro de Petrópolis. E resolveu retomar a carreira de modelo — que aliás começou por acaso.



Modesta, Karen nunca pensou em fazer fotos ou desfilar. Até que, em fevereiro de 1989, foi vista num parque de diversões e convidada a participar de um concurso — que ela ganhou fácil, diga-se. Depois, Karen decolou. Foi Miss Porto Alegre, Miss Rio Grande do Sul e quase Miss Brasil, entre dezenas de concursos. Começou também a estudar Turismo e Relações Públicas, mas, para morar com Márcio na Europa, largou a faculdade e a carreira de modelo. "Mas estou voltando com tudo", avisa. Que bom, não?



EDIÇÃO ARIANI CARNEIRO PRODUÇÃO SELMA SIMBOL E FLORISE OLIVEIRA

CABELO E MAQUIAGEM ALAN MASCIGRANDE



1.104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page